Funcionários da Lopes e Filhos entram em greve e paralisam transporte de passageiros

Sem ônibus para circular, rodoviária de Rio Piracicaba permaneceu vazia, nesta terça-feira.

Motoristas, cobradores e funcionários do setor administrativo da empresa Lopes e Filhos decidiram começar uma greve no início da manhã desta terça-feira, dia 10. Eles reclamam de salários atrasados e do não cumprimento das demais obrigações trabalhistas.

Em Rio Piracicaba apenas o horário das 5:40h com destino a João Monlevade circulou nesta terça-feira. Todos os demais horários estão paralisados.

O sindicato da classe já foi acionado e deve comparecer ao pátio da empresa Lopes e Filhos em João Monlevade, ainda nesta tarde, para negociar uma solução junto aos grevistas e empregadores.

Transporte Público

A empresa Lopes e Filhos é a responsável pelo transporte intermunicipal de passageiros em Rio Piracicaba. Diariamente a empresa realiza 19 viagens, sendo 10 com saídas de Rio Piracicaba e outras 9 retornando de João Monlevade. Além disso, a empresa oferece viagens com destino a Belo Horizonte através de linhas que saem de outras cidades como Alvinópolis, passando por Rio Piracicaba e complementando o atendimento a outras localidades.