Emoji de hambúrguer gera discussão no Twitter

Você já parou para pensar na ordem em que os ingredientes são colocados no hambúrguer? Salada, queijo e carne ou salada, carne e queijo. Se não, é hora de avaliar com cuidado esta sequência.

Uma nova discussão tomou conta do Twitter neste fim de semana. A questão foi tuitada por um usuário do microblob no último sábado, dia 28, que comparou a forma como os ingredientes da comida estão dispostos nos emojis do sistema Android e da Apple. No emoji de hambúrguer do Google, sistema Android, o queijo é colocado por baixo da carne enquanto no da Apple é colocado por cima.

A postagem rendeu ao seu autor, até o fechamento desta matéria, 19 mil retuites. Até o CEO do Google, Sundar Pichai, se manifestou a respeito – “Vamos tirar tudo da nossa agenda e discutir isso na segunda-feira para ver se chegamos a um acordo para resolver essa situação”, brincou o executivo.

Entre os retuites sobre o tema a maioria considera o emoji do Google “bizarro” por acreditar que o queijo por cima da carne faz mais sentido.  Porém outro usuário levantou outa questão quanto a ordem da salada (tomate e alface). Até o momento não houve consenso.

Para ver os emojis de hambúrguer dos diversos sistemas e dispositivos, acesse o emojipedia.org/hamburger/

E o que você acha?