Após vandalismo nova imagem e colocada na Gruta

Uma nova imagem de Nossa Senhora da Conceição foi colocada na Grutinha da Praça Nair Magalhães Oliveira, situada à Rua Padre Pinto em Rio Piracicaba, nesta quinta-feira, dia 30 de novembro.

Grutinha da Rua Padre Pinto sofre vandalismo.

Polícia Militar de Rio Piracicaba recupera objetos furtados da Grutinha

O local havia sido alvo de vandalismo ocorrido no mês de junho deste ano. Além de a imagem original ter sido quebrada, duas peças supostamente de bronze haviam sido furtadas – o busto com a imagem de Padre Pinto e uma placa de inauguração.

O caso chocou a população e principalmente moradores próximos à praça, mais pelo fato da destruição da imagem do que pelo furto em si. Uma denúncia anônima fez com que a polícia militar de Rio Piracicaba encontrasse o autor, autuando-o pelo furto e recuperando os itens retirados do local.

A nova imagem foi comprada semanas depois do ocorrido. Quatro voluntários dividiram o valor entre si, ficando a cargo da prefeitura municipal fazer os ajustes necessários na praça para o retorno da imagem, entre os ajustes, a colocação de uma grade.

Moradores discordam neste ponto. Colocar uma grade irá impedir que as pessoas entrem na gruta e tenham um contato mais próximo com a imagem, mas também existem pessoas que defendem a necessidade da grade e desta forma resguardar o local e os itens nele.

 

Enquete

O site riopira quer saber sua opinião sobre este assunto.