Descubra políticos com problemas na justiça enquanto navega.

O eleitor precisa ficar atento aos políticos corruptos, e eles são muitos. Para ajudar a separar o joio do trigo o Instituto Reclame Aqui em parceria com a PUR-PR, desenvolveu uma extensão (plugin) para o navegador Chrome capaz de grifar de roxo o nome de qualquer político envolvido em atos impróprios para o cargo.

Chamado de “Vigie Aqui”, o plugin destaca em qualquer site, resultado de pesquisas ou mesmo no próprio perfil pessoal, o nome de políticos com problemas na justiça. O plugin ainda possibilita saber em qual sem-vergonhice o político está metido.  Basta colocar o cursor do mouse sobre o nome marcado e um box irá informar porque este político tá grifado.

Seja sua situação condenado, citado ou investigado o leitor é avisado na tela do computador, durante a navegação.  Segundo o site oficial do “Vigie Aqui – Reclame Aqui”, o banco de dados é atualizado constantemente.

O projeto lançado em dezembro de 2016 está em plena expansão e a cada dia verifica mais políticos. São 714 nomes monitorados, dos quais 411 são tarjados de roxo e mais de 1.500 processo acompanhados. A qualquer hora um novo nome roxo pode surgir.

É mais comum encontrar nomes de políticos a nível nacional, mas a equipe tem planos para fazer com que a ferramenta possa monitorar também prefeitos e vereadores.

Se você quiser ajudar o projeto pode fazê-lo entrando em contato com a equipe, email disponível no site, ou pode contribuir financeiramente. Acesse o site https://apoia.se/vigieaqui e contribua com a quantia que você puder.

Instalando

A extensão só funciona no navegador Google Chrome ou Firefox. Para usá-lo basta instalar e navegar, assim que um nome de político corrupto aparecer na tela o navegador irá marcá-lo. A extensão é leve, não prejudicando em nada a navegação.

Para instalar acesse o site oficial – http://www.vigieaqui.com.br, e baixe o plugin. Assista ao vídeo acima e veja como funciona.