Aulas na rede municipal de ensino em Rio Piracicaba terão início no dia 02 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Educação informou que as aulas na rede municipal de ensino terão início no dia 02 de fevereiro. A dúvida quanto ao início das aulas havia surgido quando o Governo do Estado, através da sua Secretaria de Educação, alterou o início do ano letivo no âmbito estadual, do dia 5 para o dia 19 de fevereiro, após o carnaval. Até então era comum as redes estadual e municipal seguirem a mesma data.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Ágda Vieira, seguir o calendário estadual da forma como está traria problemas para o andamento do trabalho escolar municipal, já que neste ano, as festividades locais como a do Senhor Bom Jesus, por exemplo, no mês de maio, fará com que as escolas fiquem praticamente uma semana sem aula.

Conforme o cronograma municipal, no dia 1º de fevereiro, quinta-feira, haverá uma reunião com os professores e no dia 02, sexta-feira, a recepção dos alunos.

Rede Estadual

Nas escolas estaduais Professor Antônio Fernandes Pinto (colégio da praia), Conselheiro José Joaquim da Rocha (grupo), Marinho Silva (Bairro de Fátima), Cesec Martinha de Oliveira Araújo (Cesec) e Antonino Ferreira Mendes (Distrito do Jorge), as aulas terão início no dia 19 de fevereiro, uma segunda-feira.